James Corden foi um tópico de tendência no Twitter na manhã de quarta-feira, depois de dizer que os membros do grupo K-pop BTS eram "visitantes incomuns" da Assembleia Geral das Nações Unidas e caracterizou os fãs do grupo como "garotas de 15 anos".
Os comentários de Corden geraram uma ruptura em seu relacionamento com o grande fandom, que anteriormente apoiava o apresentador da madrugada e até mesmo se referia a ele com seu próprio apelido relacionado ao BTS.
BTS é um dos maiores atos musicais do mundo, composto por sete membros conhecidos por seus nomes artísticos RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. O grupo fez sua terceira aparição nas Nações Unidas na segunda-feira, marcando a primeira desde que o presidente sul-coreano Moon Jae-in nomeou os membros do grupo como enviados presidenciais especiais.
"A Assembleia Geral das Nações Unidas começou esta manhã na cidade de Nova York, e começou com alguns visitantes bastante incomuns: BTS", disse Corden em um segmento antes de reproduzir um clipe da apresentação do grupo "Permission to Dance" nas Nações Unidas .
“Na verdade, é a primeira vez que raparigas de 15 anos em todo o mundo desejaram ser o Secretário-Geral António Guterres”, disse.
Um clipe do segmento, de acordo com vários relatórios nas redes sociais , parece ter sido carregado e posteriormente excluído da conta oficial do Twitter "Late Late Show". Ele permanece preservado em novos uploads nas redes sociais e nas gravações oficiais do episódio.
Começando na noite de terça-feira, os fãs expressaram sua decepção com a caracterização de Corden do fandom como "garotas de 15 anos" e na maneira como ele falou sobre a aparência do grupo. As classificações dos espectadores para "The Late Late Show" no Google também caíram - atualmente, o show tem uma classificação de 1,4 estrelas em cinco no resumo de classificação de audiência do Google, com as críticas recentes de uma estrela explicitamente mencionando as palavras de Corden no BTS.
Corden já havia sido celebrado por alguns fãs do BTS por seu trabalho com o grupo no "The Late Late Show", mais notavelmente no segmento "Carpool Karaokê" apresentando o BTS que recebeu mais de 88 milhões de visualizações no YouTube. Esse segmento resultou em fãs que se referiam a Corden como "Papa Mochi", um apelido baseado no apelido de Jimin, membro do BTS. A conta oficial do Twitter "Late Late Show" tem até o apelido em sua biografia.
Agora, alguns fãs dizem que estão revogando o apelido "Papa Mochi".
"Eu estou tão cansado dessa falso amor / Eu sinto muito, mas é o amor falso / James Corden não Papa Mochi é mais", um tweet viral lê , fazendo referência letras de BTS' 2018 single 'Falso Amor'.
Com base em aparições anteriores nas Nações Unidas em 2018 e 2020 , o BTS falou sobre como a pandemia COVID-19 moldará sua geração . Eles também apresentaram seu single "Permission to Dance" no Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas. Um upload do discurso do grupo no canal das Nações Unidas no YouTube foi visto mais de 6,5 milhões de vezes, superando a contagem de outras participações de celebridades de Emma Watson e Leonardo DiCaprio em eventos da ONU.
"The Late Late Show" não respondeu imediatamente ao pedido de comentários do Insider.